Vollmens Fragrances apresentou os cheiros do futuro na FCE Cosmetique 2023
(clique aqui para visitar o stand da vollmes na plataforma de
Casa de fragrâncias apresentou o
conceito ‘Converscent: onde a realidade se torna multi e interdimensional’ a
partir de coleção que perfumou realidades futuristas
Com o avanço da realidade virtual e criação de novas realidades
híbridas - onde biologia e tecnologia se unem, a Vollmens Fragrances convidou a
todos para reflexão sobre qual seria o cheiro do futuro. Com o conceito
“Converscent: onde a realidade se torna multi e interdimensional”, a casa de
fragrâncias apresentou na FCE Cosmetique 2023 uma coleção que perfumou
realidades futuristas e transportou os visitantes a cada uma delas por meio do
olfato.
“Além de encantar e perfumar os visitantes, temos o objetivo de
expor nosso potencial criativo explorando novos caminhos que trazem a
tecnologia como aliada para potencializar a beleza e o bem-estar. Olhamos para
necessidade fundamental de cuidarmos do mundo natural e de nossos corpos
físicos, utilizando a tecnologia com sabedoria para reabilitar a nós mesmos e a
natureza”, explica
a gestora de comunicação e relações internacionais da Vollmens, Natália
Mendes.
A multissensorialidade do futuro – com cores, texturas, cheiros,
luzes, sensações e sentidos – foi apresentada pela Vollmens através de um guia
sensorial que convidou os visitantes para entrar em portais que os conduziam
para dimensões futuristas, ao final da experiência foi possível levar este guia
sensorial com o cheiro que traduzia a atmosfera de cada realidade.
Os cinco perfumistas da casa criaram uma coleção especial para a
feira, que fez os visitantes embarcarem em uma vivência para olhar os caminhos
criativos da perfumaria a partir de cinco realidades futuristas e
multissensoriais: “Caleidoscópio Tropical”, “Cosmos Infinito”, “Vício Solar”,
“Reflexo Congelante” e “Supernova”.
Caleidoscópio Tropical, onde tudo é vibrante, intenso e envolvente. O cheiro dessa realidade foi traduzido pelo perfume Venusta, criação da perfumista Juliana Tolotti, que combinou frutas coloridas e flores alegres, criando um caleidoscópio de tonalidades nítidas. Uma paleta colorida e de dar água na boca sustentada por florais brilhantes e madeiras cremosas.
Cosmos Infinito, onde a sensação de paz e tranquilidade imperam. O cheiro dessa realidade foi traduzido pelo perfume Aura, criação do perfumista Alfredo Monteiro, que contrastou nuances frescas extremamente agradáveis, com notas musk reconfortantes.
Vício Solar, aqui o clima desértico, traz calor e muita luz. O cheiro dessa realidade foi traduzido pelo perfume Solis, criação do perfumista Paulo Fonseca, que trabalhou notas quentes e cremosas, onde florais brancos intensos se mesclam com nuances ambaradas.
Reflexo Congelante, realidade representada pela fragrância Vitrium do perfumista Edison Fugita - onde vislumbramos a beleza da transparência com cheiro de um frescor intenso, metálico e tecnológico.
Supernova, realidade representada pela fragrância Infinitus da perfumista Luciana Bergamasco - intensa com estruturas chypre, madeiras esfumaçadas ou efeitos de couro.
“O conceito que levamos para FCE Cosmetique também apresenta tons de esperança de que o novo reino digital se entrelace e atualize o mundo físico, interligando os dois simultaneamente, ao mesmo tempo que torna o reino do mundo real mais rarefeito e precioso”, avalia Natália Mendes.
Outro grande destaque da Vollmens para FCE Cosmetique foi a perfumação da entrada do pavilhão da feira em parceria com a empresa Sense Olfact, especializada em marketing olfativo e aromatização de ambientes. Uma ação inédita que foi realizada pela primeira vez no evento e marcou a experiência de todos que entraram para viver o mundo FCE Cosmetique.
“A nossa ideia ao trazer a vivência com Converscent foi justamente a de transportar as pessoas para as realidades futuristas através do cheiro, pois é ele que conecta a presença com a experiência do novo. O primeiro passo para conhecer e viver esse mundo Vollmens é dado ao passar pela cortina olfativa que foi criada com exclusividade para a feira. Foi um convite para que todos pudessem conhecer nossa dimensão criativa. É o olfato que transporta, que cria e que constrói dimensões inovadoras.’’ Explica o Gestor de Marketing da Vollmens João Pedro Novicov.