Confira abaixo os maiores destaques desta edição!
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Bronze: BIOCOBIOME™ de Bicosome
Prata: Altheostem™ de Provital
Ouro: CALMandrin™ da Mibelle Biochemistry. O ingrediente de origem sustentável, obtido pelo processo de upcycling da casca de tangerinas orgânicas, atenua os sinais de envelhecimento, aumentando firmeza e densidade da pele. Além do efeito well-aging, se destacou pelo efeito calmante em peles vermelhas e inflamadas.
No geral, ingredientes biodegradáveis e de alto desempenho
foram muito elogiados pelos jurados.
Bronze: TEGO® FILMSTAR One MB, da Evonik
(Já temos uma apresentação intera sobre ele no stand da Evonik – Assista clicando aqui)
Prata: Aristoflex Eco T, da Clariant
Ouro: AURIST™ AGC, da IFF, levou o ouro. Prontamente biodegradável,
o AURIST AGC é um biopolímero catiônico solúvel em água e oferece forte
condicionamento ao cabelo, melhorando a penteabilidade tanto a úmido quanto a
seco. Elaborado a partir de biotecnologia, possui fácil farmacotécnica, podendo
ser aplicado em formulações completamente transparentes, inclusive com
ingredientes aniônicos, e não requer neutralização do pH.
Em parceria com a Ecovia Intelligence, o prêmio de
Ingrediente verde foi idealizado com o intuito de celebrar ingredientes que promovem
uma impacto ambiental ou social significativo
Bronze: SeaBalance 2000, da CarbonWave.
Prata: o A-Sensofeel MFC, da Minasolve SAS.
Ouro: Rootness Awake, da Clariant. Descrito como um “iluminador de contorno de olhos ecológico”, o ingrediente ativo natural é extraído das raízes das batatas ipomoea, graças à tecnologia Plant Milking. É rico em DCQEs (ésteres de dicafeoilquinato) e tem como alvo vários mecanismos responsáveis pelo aumento de olheiras e bolsas periorbitais.
O Rising Star Award, prêmio que reconhece os expositores no
primeiro e segundo anos de participação, foi para a The Upcycled Beauty Company.
Líder em ingredientes ‘reciclados’,
a empresa decidiu mudar a percepção do desperdício, tornando os ingredientes obtidos
por processo de upcycling mais acessíveis às marcas de beleza.
Por fim, duas
categorias adicionais foram premiadas por destaques em atributos sensoriais e
color cosmetics. Os representantes de grandes marcas mundiais (Trinny London,
Belcorp, Martha Tilaar Group, Coty Monaco, Chanel, Tolentina Consulting,
Ausmetix Pty Ltd e Yanbal International), compuseram por o painel de jurados de
elite, julgando ao vivo as melhores aplicações.
Na plataforma
sensorial novas e revigorantes sensações estiveram em destaque, desde
fragrâncias evocativas e sabores celestiais até texturas transformadoras.
Em terceiro
lugar, Beauty Party – Symphonic Feelings da SEPPIC foi premiado com o Bronze.
Levando o Prêmio
de Prata, tivemos o Your rock-solid partner, do Grupo STOCKMEIER.
Em primeiro
lugar, ganhando o prêmio de ouro, tivemos o Magic Eye Contour Powder-to-Liquid
da Eigenmann & Veronelli, reconhecido pelos jurados por suas excelentes
propriedades sensoriais suaves.
Enquanto isso,
oferecendo inspiração para a próxima geração de cosméticos coloridos, o
In-cosmetics Global Make-up Bar Award classificou os pigmentos e tecnologias
inovadores que oferecem às marcas uma maneira de fornecer tons e matizes ainda
mais cativantes.
O troféu de
bronze foi para Kahl por seu Make-Up Bar (com variações de batom).
Lubrizol foi
premiada com a prata por seu SilSense™ Bio 5, alternativa de silicone
sustentável para maquiagem com sensorial e desempenho únicos.
E fechando a
noite, levando o título principal, a Imerys conquistou o Gold Award por sua
rotina de desfoque natural.
Roziani Zulkifli, Diretora de Exposições, in-cosmetics Global, disse:
“Os expositores da in-cosmetics Global continuam a nos impressionar com sua imaginação, uso pioneiro da ciência e compromisso com a inovação. Em outro ciclo de prêmios recorde, temos o prazer de anunciar os vencedores deste ano e celebrar essas empresas notáveis.”
Compartilhamos
nossos parabéns com os vencedores deste ano!