O Grupo Boticário lançou no último mês um novo plano-teste
para refilamento de produtos da linha capilar Match. O cliente leva à loja as
embalagens vazias da linha e compra a granel o produto envasado na hora por um
valor de 16% a 23% menor do que o das embalagens convencionais.
O envase é feito em frascos compostos 100% por materiais
reciclados disponíveis em capacidades de 250g e 400g. Enquanto isso, os frascos
originais e vazios entregues nas lojas são destinados para reciclagem, uma vez
que, de acordo com as normas vigentes da vigilância sanitária estas embalagens
não podem ser reutilizadas para o refilamento.
Segundo a marca, o objetivo é inovar a experiência do
consumidor na hora da compra. Além de otimizar os, incentivam o descarte
consciente e a responsabilidade ambiental.
O projeto-piloto já está funcionando nas lojas O Boticário
no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Shopping Bourbon, em São Paulo.
Vale lembrar que, como forma de incentivar ainda mais ações
de logística reversa e sustentabilidade, O Boticário também conta com estações
de coleta de qualquer embalagem usada dentro de suas lojas.
Fonte: Embalagem marca