 
                    
                    
                 
                A Procter & Gamble revelou sua nova embalagem amigável
para deficientes para sua linha de beleza Olay e está definida para abrir o
código com o resto da indústria.
Lançada em toda a América do Norte, a tampa fácil de abrir
foi desenvolvida pensando nas pessoas com deficiência e fará parte dos produtos
mais populares da Olay, incluindo Regenerist Micro-Sculpting Cream, Vitamina C
+ Peptide 24 Facial Moisturizer, Retinol 24 Hidratante Facial e Peptídeo de
Colágeno 24 Hidratante Facial.
A P&G e a Olay estabeleceram contato com pessoas com
condições como problemas de destreza, diferenças nos membros, dores nas
articulações e problemas de visão, ao mesmo tempo em que conversavam com
especialistas externos.
O novo design apresenta uma tampa com asas de fácil
abertura, tampa com alça extra elevada e um rótulo de produto de alto contraste
e texto em braille que diz "creme para o rosto". A gigante dos
cuidados pessoais abrirá o design para a indústria em geral.
A P&G criou a nova embalagem como resultado de uma
pesquisa da Organização Mundial da Saúde, que descobriu que 15% da população
mundial vive com alguma deficiência.
O vice-presidente sênior da Olay,
Chris Heiert, disse em um comunicado: “Como uma marca global, é nossa
responsabilidade garantir que todos os consumidores tenham acesso a produtos
que atendam às suas necessidades e se encaixem perfeitamente em suas vidas
diárias.
“Mas não podemos fazer isso sozinhos, e é por isso que
optamos por não patentear esta tampa e, em vez disso, compartilhar o design
amplamente com a comunidade de beleza. ”